Mudanças entre as edições de "Formulários e modos opcionais - sala 1"

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Temos, portanto, uma certa epistemologia de projetos, ou até mesmo um projeto de criação de outros projetos, evidenciando o grau de naturalidade no qual essa criação teria chegado. Sugere assim a existência de parâmetros e procedimentos básicos, ainda que opcionais, para garantir a conquista de um objetivo.
 
Temos, portanto, uma certa epistemologia de projetos, ou até mesmo um projeto de criação de outros projetos, evidenciando o grau de naturalidade no qual essa criação teria chegado. Sugere assim a existência de parâmetros e procedimentos básicos, ainda que opcionais, para garantir a conquista de um objetivo.
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[Site do artista] http://traplev.multiply.com/

Edição das 19h36min de 19 de setembro de 2010

Formulários e modos opcionais - sala 1

Traplev


Traplev é o nome que Roberto Moreira Junior utiliza para publicar alguns de seus trabalhos como artista, e também em projetos colaborativos como curadorias, seminários e a publicação Recibo. Assim, Traplev extravasa a ideia tradicional de artista e coloca-se como um agente que circula por diversos campos discursivos, não somente aqueles reservados à ele.

Em Formulários e modos opcionais – sala 1, as pranchetas, que nos remetem ao ato de projetar ou ao gerenciamento de projetos, ganham um caráter icônico: incorporam de modo perene a descrição dos procedimentos associado à elas. O conjunto dos textos e gráficos — como “Calcular interesses” ou ”Potencializar estratégias” — nos indicam um processo burocrático de elaboração de interesses, planos e estratégias para se alcançar algo esperado, não somente comum àqueles que trabalham nos setores administrativos, de negócios, ou de políticas públicas, mas também à atividade do próprio artista hoje em dia na execução de uma proposição artística e, de modo parcialmente implícito, comum à vida de qualquer indivíduo social do mundo contemporâneo.

Temos, portanto, uma certa epistemologia de projetos, ou até mesmo um projeto de criação de outros projetos, evidenciando o grau de naturalidade no qual essa criação teria chegado. Sugere assim a existência de parâmetros e procedimentos básicos, ainda que opcionais, para garantir a conquista de um objetivo.


mais: [Site do artista] http://traplev.multiply.com/