Mudanças entre as edições de "Brasil Nativo Brasil Alienígena"

De à sombra do futuro
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Nesta obra, a artista usa como base um trabalho feito em 1975, em que se apropriava de um postal com a imagem de um índio, relacionando-o a uma foto dela própria tirada no terraço de sua casa. Na obra atual, ela escaneou seu próprio trabalho, retirando sua imagem da foto do terraço, e apagando a imagem do índio do postal, mantendo o seu entorno. Por fim, ela colocou sua imagem no lugar da do índio. Ou seja, ela usa um recurso tecnológico, a digitalização, não disponível à época da realização do primeiro trabalho – e, muito menos, familiar ao índio do postal original – para se "apropriar" de um trabalho, e criar uma obra inédita. Anna Bella usa como "matriz" não um meio físico, mas uma imagem digitalizada, virtual, feita a partir de duas outras pré-existentes impressas, uma foto e um postal.
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Nesta obra, a artista usa como base um trabalho feito em 1975, em que se apropriava de um postal com a imagem de um índio, relacionando-o a uma foto dela própria tirada no terraço de sua casa. Na obra atual, ela escaneou seu próprio trabalho, retirando sua imagem da foto do terraço, e apagando a imagem do índio do postal, mantendo o seu entorno. Por fim, ela colocou sua imagem no lugar da do índio.  
  
 
http://www.revistamuseu.com.br/galeria.asp?id=3865
 
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Edição das 08h16min de 21 de setembro de 2010

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Nesta obra, a artista usa como base um trabalho feito em 1975, em que se apropriava de um postal com a imagem de um índio, relacionando-o a uma foto dela própria tirada no terraço de sua casa. Na obra atual, ela escaneou seu próprio trabalho, retirando sua imagem da foto do terraço, e apagando a imagem do índio do postal, mantendo o seu entorno. Por fim, ela colocou sua imagem no lugar da do índio.

http://www.revistamuseu.com.br/galeria.asp?id=3865