Mudanças entre as edições de "Works/pt-br"
< Works
Ir para navegação
Ir para pesquisar
(redireciona para a página com nome em português) |
(correção do link para obra do Scheurer 2) |
||
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | # | + | {| class="sombratable" |
+ | |||
+ | | [[Arquivo:JeanScheurer-4.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Todays Archeology| | ||
+ | |||
+ | '''Jean Scheurer''' | ||
+ | |||
+ | ''Today's archeology'',1974 | ||
+ | |||
+ | Offset print on card board and drawing on tracing paper | ||
+ | Collection of the Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Waltercio.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Crítica do Milagre| | ||
+ | |||
+ | '''Waltercio Caldas''' | ||
+ | |||
+ | ''Crítica do Milagre'' (''Critique of the Miracle''), 1999 | ||
+ | Artist’s book | ||
+ | Collection of the artist | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Stefan.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Reversed Mirror| | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''Stefan Brüggeman''' | ||
+ | |||
+ | ''Reversed Mirror #5'' ((from the series)), 2008 | ||
+ | |||
+ | Mirror and permanent glue]] | ||
+ | |||
+ | <!-- ************************************************************************ --> | ||
+ | |- | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Brazil-takes-off.jpg|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=The Economist| | ||
+ | '''The Economist''' magazine, November 2009, with the headline ''Brazil takes off'"]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:TIME.jpg|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Time| | ||
+ | '''TIME''' magazine, April 21st, 1967 edition | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:2012.jpg|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=2012| | ||
+ | |||
+ | '''2012''' movie poster | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | <!-- ************************************************************************ --> | ||
+ | |- | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Deyson_Gilbert_-_Bandeira.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Bandeira| | ||
+ | |||
+ | '''Deyson Gilbert''' | ||
+ | project of ''Bandeira'' (''Flag''), 2010 | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:FORMIGUEIRO-3.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Formigueiro| | ||
+ | |||
+ | '''Theo Craveiro''' | ||
+ | |||
+ | ''Ant colony - Visible idea 1956 - Hommage to Waldemar Cordeiro and Neoconcretism'', 2010 | ||
+ | Frammed glass, ants, heater and plants | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Giraldo.jpg|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Las aventuras del Quijote| | ||
+ | |||
+ | '''Mónica Giraldo''' | ||
+ | |||
+ | ''Las aventuras del Quijote - o el elogio a la utopía'' (''The adventures of Quijote - or the praise to utopia''), 2007 | ||
+ | |||
+ | Live oral narration (performance)]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | <!-- ************************************************************************ --> | ||
+ | |- | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Deartificialeperspectiva-regina_silveiraaa.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=De artificiali Perspectiva| | ||
+ | |||
+ | '''Regina Silveira''' | ||
+ | |||
+ | ''De artificiali perspectiva'' (Of artificial perspective), 1976 | ||
+ | Silkscreen | ||
+ | Collection of the artist | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Zilio.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Para um jovem de brilhante futuro| | ||
+ | |||
+ | '''Carlos Zílio ''' | ||
+ | |||
+ | ''Para um jovem de brilhante futuro'' (For a youngster of brilliant future), 1974 | ||
+ | |||
+ | Black and white photograph and offset print on paper | ||
+ | Collection of the artist]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Galan.jpg|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Balanço| | ||
+ | |||
+ | '''Marcius Galan''' | ||
+ | |||
+ | ''Balanço'' (''Swing''), 2008 | ||
+ | plywood with paint | ||
+ | Private Collection | ||
+ | |||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | <!-- ************************************************************************ --> | ||
+ | |- | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Eldorado-3.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Eldorado| | ||
+ | |||
+ | '''Regina Parra''' | ||
+ | |||
+ | ''Eldorado'', 2010 | ||
+ | |||
+ | Oil on paper]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:ClaraIanni.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Volumes Táticos| | ||
+ | |||
+ | '''Clara Ianni''' | ||
+ | |||
+ | ''da série Volumes Táticos: objeto nº 1'' (''from the series Tactical : object nº1''), 2010 | ||
+ | Cement, iron beam, wood, wheels | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:CADU_HINO.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Hino dos vencedores| | ||
+ | |||
+ | '''Cadu''' | ||
+ | ''Hino dos vencedores'' (''Winner’s anthem''), 2008-2009 | ||
+ | Music box, lottery tickets and frammed paper]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | <!-- ************************************************************************ --> | ||
+ | |- | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Felipe.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Geometria sobre o conforto| | ||
+ | |||
+ | '''Felipe Bittencourt''' | ||
+ | |||
+ | ''Geometria sobre o conforto'' (Geometry on comfort), 2009 | ||
+ | Video recorded performance and installation with adhesive tape]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Ohirabonilha.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Proposta de ocupação mínimo-máximo para o espaço| | ||
+ | |||
+ | '''Luciana Ohira & Sérgio Bonilha''' | ||
+ | |||
+ | ''Proposta para ocupação mínimo-máximo do espaço'', (Proposal for minimum-maximum occupation of space), 2006 | ||
+ | Installation/intervention | ||
+ | Collection of Gallery Marcelo Guarnieri | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Judas.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Movimento Monocromático| | ||
+ | |||
+ | '''Tiago Judas''' | ||
+ | |||
+ | ''Movimento monocromático'' (Monocromatic movement), 2008 | ||
+ | |||
+ | Wook, acrylic ink and motor | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | <!-- ************************************************************************ --> | ||
+ | |- | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Traplev.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Formulários e modos opcionais - sala 1| | ||
+ | |||
+ | '''Traplev''' | ||
+ | |||
+ | ''Formulários e modos opcionais - sala 1'' (Forms and optional modes - room 1), 2008 | ||
+ | |||
+ | Clipboard and adhesive tape | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Sonhotatlin.png |200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=O sonho de Tatlin e o futuro perdido| | ||
+ | |||
+ | '''Guilherme Peters''' | ||
+ | |||
+ | ''O sonho de Tatlin e o futuro perdido'' (Tatlin’s dream and the lost future), 2009 | ||
+ | |||
+ | Oxidized iron plate, electric circuit, electric motor and russian doll | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Remediacoes.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Remediações| | ||
+ | |||
+ | '''Beto Shwafaty''' | ||
+ | |||
+ | ''Remediações'' (Remediations), 2010 | ||
+ | |||
+ | video-installation | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | <!-- ************************************************************************ --> | ||
+ | |- | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:FORD-T-1908.png|200x150px|thumb|center| | ||
+ | link=Ford-T| | ||
+ | |||
+ | '''João Paulo Leite''' | ||
+ | |||
+ | ''Ford-T'', 2006 | ||
+ | |||
+ | Wood and lacquer]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Sturtevant.jpg|200px|thumb|left|link=Elaine Sturtevant| | ||
+ | '''Elaine Sturtevant (Lakewood, EUA, 1930)''' | ||
+ | ''Sturtevant, Author of the Quixote'', ed. 2009 by Udo Kittelmann publication]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:A-NOITE.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=A Noite| | ||
+ | |||
+ | '''Iran do Espírito Santo (''' | ||
+ | |||
+ | ''A Noite'' (The Night), 1998 | ||
+ | |||
+ | Electrostatic painting on steel | ||
+ | Pinacoteca do Estado de São Paulo’s collection]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | <!-- ************************************************************************ --> | ||
+ | |- | ||
+ | |||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Komatsu.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Sem título| | ||
+ | |||
+ | '''André Komatsu (São Paulo, 1978)''' | ||
+ | |||
+ | ''Sem título'' (''untitle''), 2009 | ||
+ | |||
+ | Wall fragment, rollerball ink and wood | ||
+ | Collection of the artist | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Dare.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Cobertura para fracassos passados| | ||
+ | |||
+ | '''Daré''' | ||
+ | |||
+ | ''Cobertura para fracassos passados'' (Covering for failures past), 2008-2009 | ||
+ | painting | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Centrocultural.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Centro Cultural| | ||
+ | |||
+ | '''Vitor César''' | ||
+ | |||
+ | ''Centro cultural'' (Cultural center), 2009 | ||
+ | neon light | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | <!-- ************************************************************************ --> | ||
+ | |- | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Projetoedestino.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Projeto e destino| | ||
+ | |||
+ | '''Tiago Alem Santinho''' | ||
+ | |||
+ | ''Projeto e destino'' (Project and destiny), 2010 | ||
+ | wood | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Bruno-faria.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=_______ MUSEU| | ||
+ | |||
+ | '''Bruno Faria''' | ||
+ | |||
+ | ''_______ MUSEU'', 2010 | ||
+ | |||
+ | installation]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Pressauro003peq.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=Pressauro| | ||
+ | |||
+ | '''Augusto de Campos (São Paulo,1931)''' | ||
+ | |||
+ | ''Pressauro'', 1970 | ||
+ | poem | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | <!-- ************************************************************************ --> | ||
+ | |- | ||
+ | |||
+ | |||
+ | | [[Arquivo:Esperancanoporvir.png|200x250px|thumb|center| | ||
+ | link=A esperança no porvir| | ||
+ | |||
+ | '''Milton Machado''' | ||
+ | |||
+ | ''A esperança no porvir'' (The hope in the future), 1973 | ||
+ | publication | ||
+ | ]] | ||
+ | |||
+ | |} |